04/08/2020 08:55

Retorno terá Cruzeiro às 11h e rodada dupla no Independência

A Federação Mineira de Futebol divulgou os horários e locais da 10ª rodada, que marcará o retorno do Campeonato Mineiro, após a paralisação por causa da pandemia. Todos os jogos serão no próximo domingo. As principais mudanças são em duas partidas: Cruzeiro x URT, no Mineirão, passou para as 11 horas (de Brasília). A partida estava marcada, anteriormente, para as 19 horas. Enquanto o Tupynambás, sem liberação para atuar em Juiz de Fora, receberá a Caldense em Pouso Alegre, no Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi, às 16 horas. O clássico da rodada, entre América e Atlético, está mantido para o Independência e às 16 horas. A partida terá transmissão da TV Globo. O estádio receberá uma rodada dupla. É que Coimbra x Tombense também atuarão no Horto, mas às 21h30. O jogo seria às 17 horas, anteriormente. 

As demais partidas tiveram horário e locais mantidos da tabela original. São elas: Uberlândia x Villa Nova, às 10h, no Parque do Sabiá; e Patrocinense x Boa Esporte, às 16h, no Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio. É a penúltima rodada da primeira fase. O Campeonato Mineiro ainda precisa definir outros três classificados para as semifinais (América é o único garantido matematicamente) e os dois rebaixados ao Módulo II do Campeonato Estadual. 

NOVIDADE 

Em tempos de pandemia, os clubes de futebol precisam usar a criatividade para buscar receitas. Seguindo uma "moda" que vem sendo vista na Europa, o Atlético vai vender ingressos para bonecos personalizados de torcedores, já que os fãs não podem comparecer aos jogos, que serão de portões fechados. No início da noite de segunda-feira, o Galo divulgou os detalhes da venda. O clube montou um pacote de três jogos (os próximos três do Atlético como mandante) e vai cobrar de R$ 45 a R$ 130 pelas três partidas. Os bonecos são limitados e já podem ser adquiridos. 

Além de "garantir a vaga" do boneco, o torcedor que optar pela compra vai também receber um ingresso físico de cada uma das partidas e, depois dos três jogos do pacote, receberá seu boneco personalizado para guardar de recordação. As vendas são feitas no ingresso.atletico.com.br (para sócios) e no futebolcard.com.br (para não sócios). O primeiro jogo do Atlético como mandante no reinício do futebol no Brasil está definido e será contra o Patrocinense, às 21h30 (de Brasília), do dia 29/9, quarta-feira - jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. 

Antes, o Galo enfrenta o América, às 16h do próximo domingo, no Independência, na condição de visitante. Os outros dois jogos que serão "assistidos" pelos bonecos comprados até o dia 28 ainda estão indefinidos, já que dependem da definição dos classificados no Estadual. No Brasileirão, o primeiro jogo do Galo como mandante será contra o Corinthians, pela 2ª rodada. O jogo está previsto para o dia 12 de agosto. Antes, a estreia na Série A será contra o Flamengo, no Rio, dia 9 de agosto.

 

Atendimento Online pelo WhatsApp