04/08/2020 09:11

Montes Claros/América Vôlei se prepara para nova uma fase

O vôlei profissional se prepara para uma nova fase, após várias outras desde que se tornou uma febre em 2009/2010, com a conquista do Campeonato Mineiro e o vice-campeonato da Superliga Nacional, com a torcida se tornando a mais vibrante do País. Na temporada 2019/2020, o clube entrou na competição brasileira com o nome América Vôlei, em parceria com o América Futebol Clube, de Belo Horizonte. Agora, vem aí mais uma novidade. A equipe está garantida na elite da Superliga Masculina de Vôlei 2020/21, agora com o nome Montes Claros/América Vôlei, evidenciando o nome da cidade. 

A competição mais importante do País na modalidade ainda não tem data marcada para começar, mas já prepara o terreno. O gestor Andrey Souza celebrou a participação do time americano na competição deste ano e já pensa na montagem do elenco. “Estamos muito felizes, porque a nossa equipe está mantida na elite do vôlei. Fomos convidados pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), após a desistência do Sesc-RJ, e de imediato confirmamos nossa participação. Agora, vamos trabalhar forte na montagem do elenco para representar a grandeza do clube e da cidade”, comentou o gestor. 

ALTERAÇÃO

Andrey Souza explica a alteração do nome do time e destaca a importância da torcida para o projeto. “A ideia de inserir Montes Claros no nome é pelo fato de a sede da equipe e toda a sua estrutura estar focada na cidade. Dessa forma, procuramos que a torcida se identifique mais e esteja mais próxima do time, criando um sentimento de pertencimento e uma representatividade regional. Isso reforça também a parceria com o América, para tornar o projeto ainda mais forte, principalmente com o torcedor americano”, disse Souza. 

O gestor também já se mobiliza para a volta às atividades no contexto do novo coronavírus (Covid19. “Fizemos na tarde de hoje (terça-feira, 28/7) reunião online com a Secretaria de Estado de Saúde, quando juntamente com os demais clubes de vôlei do Estado, FMV, CREF-MG, Federação das Academias e com o presidente da Comissão de Esportes da Assembleia de MG, deputado Cel. Henrique, apresentamos o protocolo de retorno às atividades das equipes para início da temporada e adesão ao Minas Consciente”, finalizou Andrey Souza.

 

Atendimento Online pelo WhatsApp