29/10/2020 04:38

Montes Claros América Vôlei ganha confiança para a semic

O Montes Claros América Vôlei entrou em quadra no último sábado e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Mineiro 2020. Contra a equipe do Azulim/Gabarito/Uberlândia, o time americamontes-clarense foi superior em grande parte do duelo e conquistou o triunfo por 3 sets a 1. Na partida disputada na Arena Minas, em Belo Horizonte, os comandados do técnico Issanayê Ramires venceram por parciais de 28x26, 25x22, 22x25 e 25x23. O Montes Claros América Vôlei fechou a primeira fase do Campeonato Mineiro com a vitória de sábado e duas derrotas - 1 a 3 contra o Minas Tênis Clube-MG e 0 a 3 contra o Sada Cruzeiro. Agora, o time americamontes-clarense se prepara para as semifinais da competição. Nesta semana, as quatro equipes que disputaram a primeira fase se enfrentam novamente em busca do título. As duas partidas das semifinais estão previstas para sexta-feira, na Arena Minas. 

O técnico Issanayê Ramires comentou sobre o triunfo americamontes-clarense e salientou a evolução da equipe no decorrer dos três jogos disputados até aqui no Campeonato Mineiro. "A nossa equipe apresentou uma evolução, gradativamente, após os fortes duelos contra o Minas e o Sada Cruzeiro. Hoje, nosso sistema ofensivo funcionou muito melhor. Tivemos algumas dificuldades que foram apresentadas devido a performance do Uberlândia, uma equipe que lutou muito e incomodou a todos os adversários até aqui. Agora, é avaliar os pontos positivos que já tivemos dentro da quadra e os pontos de melhoria para crescermos visando à semifinal. Teremos um bom período para treinamentos nesta semana e buscaremos evoluir a fim de buscar a vaga na final", analisa Issanayê Ramires. 

O oposto Lucas Borges, que foi eleito o MVP da partida de sábado, também analisou as primeiras atuações do Montes Claros América Vôlei e projetou uma evolução para a reta decisiva do estadual. 

"O jogo deste sábado foi muito bom. Conseguimos fluir com mais tranquilidade nossas jogadas. Viemos de dois jogos difíceis e, pela força dos adversários e pelo fato de ser um começo de temporada, não conseguimos nos soltar muito bem. Já nesta partida foi diferente, conseguimos executar bem o que vínhamos treinando. Ficamos felizes com o desempenho, mesmo ainda acontecendo alguns erros, o que é normal para um começo. Contudo, dividimos bem as funções dentro de quadra, os atletas do passe estavam muito centrados. Então, todos estão de parabéns e estamos caminhando bem para o crescimento da equipe para chegar ainda mais preparados nos próximos jogos", comentou Lucas. 

O JOGO No sábado, o Montes Claros América Vôlei foi superior já desde o primeiro set do confronto. O time do Azulim/Gabarito/Uberlândia-MG lutou bastante no primeiro set e conseguiu equilibrar o duelo. Porém, o América se superou no sprint final e venceu por 28x26. No segundo set, embalado pela vitória parcial, o América manteve o bom desempenho e triunfou por 25x22. 

No terceiro set, o Uberlândia reagiu e conseguiu impedir a vitória antecipada do América fechando o set em 25x22. No quarto set, a partida foi muito pegada e ambos os times lutaram ponto a ponto. Mas o time americamontes-clarense mostrou sua qualidade e se sobressaiu no momento decisivo, evitando o tiebrak e vencendo o set por 25x23.

 

Atendimento Online pelo WhatsApp