29/10/2020 05:04

América projeta mais três pontos no interior paulista

O América prosseguiu, na manhã dessa quarta-feira, sua preparação para a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Focando em manter-se no G-4 da competição, o time americano fez o terceiro treino da semana visando ao compromisso fora de casa contra o Botafogo-SP. Nesta sexta, às 19h15, o Coelho encara o adversário paulista no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). Quarto colocado na Série B, o América soma 26 pontos após 15 rodadas disputadas. 

O Coelho ainda defende o posto de melhor visitante da competição com 15 pontos conquistados em 8 partidas fora de casa. O BotafogoSP, adversário desta sexta, é o 17 colocado na classificação geral e soma 14 pontos. Nessa quarta, o treino iniciou-se com trabalhos físicos com os jogadores de linha de acordo com as orientações dos profissionais do Núcleo de Performance. Os goleiros seguiram trabalhando forte e buscando evolução nos treinamentos propostos pelos preparadores Silvio Jardim e Marcos Gontijo. 

Depois, os jogadores de linha fizeram uma atividade de movimentação e intensidade, com troca de passes rápidos. Na sequência, o técnico Lisca comandou um coletivo tático e fez esboços na formatação da equipe para a partida contra o Botafogo-SP. O comandante americano cobrou bastante a manutenção do empenho, intensidade e busca por evolução para a continuidade do bom momento da equipe na competição. 

O zagueiro Eduardo Bauermann, em recuperação pós-cirúrgica no joelho esquerdo, e o volante Juninho, com uma lesão muscular na coxa esquerda, seguem em tratamento. O atacante Rodolfo, que sofreu uma contratura na coxa direita, segue também aos cuidados do Departamento Médico. Findado o treino, os atletas foram liberados e se reapresentam no CT Lanna Drumond no início da noite. Os atletas relacionados seguiram para Campinas (SP), primeira etapa da viagem para o compromisso da 16ª rodada da Série B.

 

Atendimento Online pelo WhatsApp