30/11/2020 05:40

MDR avalia interesse em projetos de revitalização

image

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) acionou diversas empresas e associações, de diferentes setores, para avaliar o interesse em participar de projetos de revitalização de bacias hidrográficas espalhados pelo País. Por isso, um questionário foi enviado às entidades para verificar a adesão da iniciativa privada ao tema. A pesquisa deve ser respondida até esta sexta-feira (30). 

Além de ações que contribuam para a preservação, a conservação e a recuperação ambiental das bacias hidrográficas, que são estratégicas para a segurança hídrica nacional, a pesquisa inclui temas como recuperação, reflorestamento e preservação de nascentes e de áreas de proteção permanente; proteção de áreas de recarga de aquíferos para potencialização da infiltração; recuperação e reflorestamento de áreas degradadas; manejo sustentável de solo, com prevenção de erosão; e projetos de geração de emprego e renda por meio do uso sustentável de recursos naturais. 

A pesquisa faz parte de um processo de transformação organizacional do MDR. A iniciativa está inserida em um contexto de modernização das políticas de desenvolvimento regional, que busca novas formas de cooperação para viabilizar os projetos de revitalização. As respostas são anônimas e não serão divulgadas individualmente. 

Empresas que não tenham recebido o questionário e tenham interesse em participar da pesquisa devem entrar em contato pelo e-mail assessoriaespecial@mdr.gov.br. Dúvidas devem ser direcionadas para o mesmo endereço eletrônico.

 

Atendimento Online pelo WhatsApp