30/11/2020 04:56

Universidades cumprem papel social

O reitor da Unimontes, Antonio Alvimar Souza, afirmou que as duas universidades públicas estaduais conseguem ter grande abrangência pelo Estado. “Percebemos que essas instituições recebem muitos estudantes cujas famílias não puderam cursar uma universidade. Então, elas têm uma importância social, política,econômica e cultural, entre outros aspectos”, enfatizou. 

Ele destacou que a Unimontes conta com cerca de 11 mil alunos matriculados nos seus 56 cursos de graduação, três cursos superiores tecnológicos presenciais, seis cursos superiores tecnológicos a distância, nove cursos de graduação a distância, nove cursos técnicos de formação inicial e continuada, além da pesquisa e pós-graduação. 

Antonio Alvimar relatou também que a Unimontes está presente em 342 municípios mineiros, o que representa 40% do Estado, com mais de 2 milhões de pessoas atendidas. 

De acordo com a reitora Lavínia Rodrigues, a Uemg, por sua vez, tem matriculados, neste ano, 22.425 alunos, 75% deles egressos de escolas públicas. “São aproximadamente 4 milhões de pessoas diretamente beneficiadas pelas ações de Ensino, Pesquisa e Extensão da universidade”, relatou. São ofertados pela Uemg 119 cursos de graduação, oito mestrados e dois doutorados. 

 

Atendimento Online pelo WhatsApp