30/11/2020 04:58

Pesquisa aponta vitória de Anastácio Guedes em Manga

image

Pesquisa realizada na cidade de Manga, Norte de Minas, pelo Instituto Veredas, e registrada sob o número MG05465/2020, aponta o ex-prefeito Anastácio Guedes (PT) disparado, com 43,4% das intenções de voto e com grande chance de vencer as eleições, no dia 15 de novembro. O segundo colocado é o atual prefeito Quinquinha, com 28,1%, seguido de Carlitão, que tem 23,4%. Bem mais distante, aparecem Luiz do Foguete, com 4%, e Adailton, com 1,1% dos votos válidos. O candidato Professor Isaias não pontuou. Votos brancos ou nulos são apenas 2% e os indecisos 4%. 

O levantamento, divulgado em 27/10, ouviu 300 eleitores entre os dias 22 e 24/ 10. Os dados da pesquisa estimulada mostram um cenário bem consolidado, já que são poucos os eleitores que declararam votos brancos, nulos e indecisos. Outro ponto é a distância entre o primeiro e o segundo colocado, que passa de 15 pontos, o que torna ainda mais difícil a tarefa dos demais candidatos que estão na corrida eleitoral. Ou seja, mantendo esse resultado, as eleições em Manga estão praticamente definidas, com vitória para Anastácio Guedes. 

Na avaliação de especialistas, o número de indecisos, que é o “fiel da balança” em muitas cidades, não seria capaz de mudar o quadro da disputa em Manga, pois mesmo que esses eleitores migrassem diretamente para o segundo ou o terceiro colocado, Anastácio ainda teria uma grande vantagem.

 

Atendimento Online pelo WhatsApp