30/11/2020 04:48

Sobis fica à disposição do Cruzeiro

Rafael Sobis está liberado para reestrear pelo Cruzeiro. O contrato do jogador foi publicado no BID da CBF, na tarde dessa quarta-feira, e ele está à disposição de Felipão para jogar contra o Figueirense, nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Como já vinha atuando com a camisa do Ceará, Sobis tem condições, provavelmente, de jogar os 90 minutos, caso seja do interesse de Scolari. Ele tem 41 jogos e oito gols nesta temporada, mas não disputa uma partida completa desde março. 

Ao longo da carreira, Sobis atuou pelas beiradas do ataque e também como camisa nove. Se Felipão optar por utiliza-lo aberto, disputará vaga com William Pottker e Airton, atuais titulares. Marcelo Moreno é o dono do comando de ataque neste momento. Além de Rafael Sobis, Felipão também ganha as opções de Arthur Caíke (recuperado de lesão muscular) e Marcelo Moreno (que voltará da seleção boliviana nesta quarta-feira) para montar o ataque do Cruzeiro para o duelo desta sexta-feira. 

Por outro lado, William Pottker será desfalque, por conta do vermelho levado contra o Guarani. Sendo assim, Felipão terá a opção de escalar Sobis ou Arthur Caíke na vaga do suspenso. Welinton corre por fora nessa disputa. Airton, que vive boa fase, seguirá na equipe, que deverá contar com Moreno substituindo Sassá. 

 

Atendimento Online pelo WhatsApp