30/11/2020 04:13

Feira Imobiliária online movimenta a economia

image

Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros (ACI), com patrocínio da Caixa Econômica Federal (CEF), realiza a 11ª Feira Imobiliária online no site feiraimobiliaria. fenics.com.br. Com imóveis novos, usados e na planta, o evento terá plantão de vendas nos dias 26 e 27 de novembro. A Caixa atingiu a histórica marca de R$ 500 bilhões de carteira de crédito imobiliário e divulgou novas medidas para estímulo ao setor. A construção civil é um dos segmentos que mantêm a capilaridade neste momento de pandemia, com o crescimento na demanda em todo o País. 

Presidente da ACI, Leonardo Vasconcelos pontua que o evento é a chance de a população adquirir o imóvel tão desejado, ter acesso a condições diferenciadas e ainda incrementar a economia de base. “A entidade realiza a feira há 11 anos com o patrocínio da Caixa. O formato virtual é necessário diante da realidade que o mundo enfrenta e traz mais oportunidades de negócios para cidades de todo o Norte de Minas, visto que no modelo online qualquer pessoa pode acessar o site e realizar a compra”, destacou. 

A Caixa Econômica Federal está alinhada com os novos tempos. Mesmo com a pandemia, alguns elementos são importantes para o setor de imóveis. O ambiente com a taxa de juros mais baixa da história, também a forma diferente de trabalhar em casa, no modelo homeoffice contribuiu para um novo olhar nos lares brasileiros. Assim, com uma taxa oportuna, ambiente de ecommerce de negócios online, estímulo de demanda e carência de 6 meses de prazo tornam este momento especial de escolha e de decisão para a aquisição de imóveis. Desde 1994 o setor não crescia tanto. 

A Imobiliária Ottoni & Linhares é uma das empresas expositoras da Feira, presente desde a primeira, em 2009. No modelo virtual, as possibilidades de negócio ampliam consideravelmente. “Estamos animados com esta feira, teremos condições especiais de Black Friday e cerca de 7 mil opções para o cliente que visitar nosso estande no site”, conta Pedro Oliveira. 

FEIRA REGIONAL 

A Feira Imobiliária online deve abranger toda a rede de 83 municípios atendidos pela regional, com ressonância inclusive no sul da Bahia. Vice-presidente da ACI, Gislayne Pinheiro é advogada e garante que todas as transações serão mantidas no formato digital, com a possibilidade de finalização dos negócios de forma segura e rápida. 

DESAFIO 

Leonardo Vasconcelos também é do setor, ex-presidente do Sinduscon, destaca que a economia neste momento desafiador é mais uma vez num evento online para atender à expectativa do público com a oferta de imóveis. “Em parceria com a Caixa, teremos injeção de recursos na base da pirâmide, o fomento mais rápido de retomada da economia. Teremos uma feira de sucesso com a participação maciça das cidades, num modelo diferente que veio para ficar”, disse. 

O evento terá formato de market place, com acesso rápido aos imóveis que o usuário mais interessar. Na plataforma, palestras, praça de alimentação, lives e muitos negócios. O visitante terá a opção de simular o financiamento da Caixa, com filtros de pesquisa, chat online com corretores, etc. O expositor, por sua vez, terá acesso a estatísticas sobre os pedidos cadastrados. A 11ª Feira Imobiliária terá o evento otimizado por buscadores e ficará no ar até o final de dezembro. 

“Queremos trazer a experiência de visita de uma feira física, com possibilidades de navegação e coleta de dados. São cerca de 20 empresas, entre construtoras, imobiliárias e correspondentes imobiliários Caixa, com produtos para todos os públicos”, frisa o presidente da ACI. “O objetivo da entidade é fomentar uma rede de negócios e, por isso, o valor do estande é de apenas R$ 1 mil, com desconto de 10% para empresas associadas. O formato virtual, certamente, será alinhado com o a feira física em 2021, como ferramenta importante de alcance regional”.

 

Atendimento Online pelo WhatsApp