30/11/2020 05:45

Senador comemora eleição de mais prefeitos pelo PSD

O Partido Social Democrático (PSD) aumentou de 55 para 78 o número de prefeitos eleitos nestas eleições, se comparado com as de 2016 em toda Minas Gerais. O presidente do partido no Estado, senador Carlos Viana, disse que, desde a redemocratização do PSD, a intenção era aumentar o número representantes no Executivo municipal nas 853 cidades mineiras, fortalecendo a legenda. 

“Pela primeira vez desde a redemocratização, nenhum partido político terá o controle sobre mais de 100 prefeituras em Minas Gerais. Os resultados das urnas no último domingo apontaram para uma pulverização partidária no controle das cidades, com as siglas mais tradicionais perdendo espaço para legendas mais novas nas cidades mineiras”, analisa o senador O parlamentar observa que o PSD ficou em terceiro lugar no ranking, tendo à frente com maior número de prefeitos eleitos de partidos como MDB (98) - em primeiro lugar); PSDB e DEM (ambos 84) - segundo lugares; e, em seguida, o PSD, que teve salto representativo em toda Minas Gerais. “Inclusive, conseguimos reeleger, no primeiro turno, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil”, comemora o presidente do PSD em Minas. 

“A eleição fortalece o PSD não somente como um dos que teve maior crescimento em Minas, mas também em âmbito nacional. Além disso, temos a possibilidade de receber, já no ano que vem, prefeitos eleitos por outros partidos, que caminharam conosco em coligações locais. Nosso desejo é apresentar a Minas uma legenda de equilíbrio, diálogo e, principalmente, planejamento”, avalia o presidente. Segundo ele, o resultado das urnas aponta para uma posição do eleitorado “contrária aos radicalismos políticos”, seja de direita ou esquerda.

 

Atendimento Online pelo WhatsApp