30/11/2020 05:17

Apreendidas armas de fogo e pássaros em Catuni

Policiais militares estiveram quarta-feira, 18, por volta das 14h28, no Distrito de Catuni, na zona rural de Francisco Sá, Fazenda Caraíbas, onde, segundo denúncia, um morador da fazenda possuía em seu poder armas de fogo, mantinha em cativeiro animais da fauna silvestre e realizava, com outros moradores locais, a caça predatória. 

No local indicado, em contato com a neta do denunciado, um homem de 72 anos, ela informou aos policiais militares que ele se encontrava doente, acamado; franqueada a entrada à residência localizaram quatro armas de fogo, sendo três espingardas, tipo polveira, revólver 32, sete cartuchos do mesmo calibre e diversos apetrechos para recarga das espingardas. No quintal, em outra casa de propriedade de um rapaz identificado de 37 anos, durante as buscas visualizaram quatro gaiolas contendo animais da fauna silvestre, sendo dois trinca-ferros; azulão e pintassilgo, todos sem anilhas; ao ser questionada, a esposa deste, relatou que haviam na residência duas armas de fogo, tipo espingardas polveiras, e que o seu esposo estaria trabalhando no Estado do Mato Grosso e entregou as armas. 

Após lavrados os autos de infrações correspondentes, as aves foram apreendidas e entregues no CETAS em Montes Claros. As armas também apreendidas, foram entregues na Delegacia de Plantão. 

 

Atendimento Online pelo WhatsApp