23/01/2021 10:36

Focado no título, América pega o Náutico

Náutico e América se enfrentam nesta terça-feira (12), às 19h15, em partida válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto será realizado no Estádio dos Aflitos, em Recife, e terá transmissão dos canais SporTV e Premiere FC. A vitória hoje deixa o América bem próximo do inédito tricampeonato brasileiro da Série B. O Coelho lidera com 66 pontos, três a mais que a Chapecoense, situação que o deixa em 86% de comemorar o título, além de sacramentar o acesso à Série B. 

Já O Timbu briga contra o rebaixamento à Série C. A equipe pernambucana ocupa a 15ª posição na tabela, soma 38 pontos e está a dois de distância do primeiro clube no Z4 (Figueirense). 

Por sua vez, o Coelho lutapelo título da Série B. Líder, com 66 pontos, o clube mineiro pode garantir matematicamente o acesso à Série A mesmo em caso de derrota; basta que CSA ou Juventude não vençam seus jogos (contra Paraná e Brasil de Pelotas, respectivamente). 

NÁUTICO 

O clube pernambucano tem cinco desfalques por Covid-19. São eles: o lateral-direito Hereda, o zagueiro Ronaldo Alves, o volante Djavan, o meia Marcos Vinícius e os atacantes Vinícius e Álvaro. Dessa forma, a provável escalação do Náutico conta com: Anderson; Bryan, Rafael Ribeiro, Camutanga e Kevyn; Rhaldney, Matheus Trindade (Jhonnatan) e Jean Carlos; JorMOURÃO PANDA/AFC ge Henrique, Ruy (Dudu ou Dadá Belmonte) e Kieza. 

AMÉRICA 

O clube mineiro tem cinco desfalques para o confronto. No departamento médico, o lateraldireito Diego Ferreira, o volante Flávio e o atacante Felipe Azevedo seguem em tratamento de lesões. O lateral-esquerdo João Paulo já iniciou trabalhos de transição, mas ainda não está à disposição do técnico Lisca. Por sua vez, o lateral-esquerdo Sávio recebeu o terceiro cartão amarelo na goleada sobre o Vitória e cumprirá suspensão automática. O jovem Lucas Luan deve substituí-lo. 

Sem Azevedo, o América pode ter uma novidade na ponta esquerda. Neto Berola, respaldado por uma excelente atuação saindo do banco de reservas contra o Vitória, pode ganhar a vaga de Felipe Augusto. Assim, a provável escalação do Coelho tem: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson e Lucas Luan; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Ademir, Felipe Augusto (Neto Berola) e Rodolfo.

 

Atendimento Online pelo WhatsApp