23/01/2021 12:05

Cimams prega união pelo progresso

image

Depois de ser eleito em chapa única e por aclamação, nessa terçafeira, o novo presidente do Consórcio Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (Cimamas), o prefeito de Patis, Valmir Morais de Sá, do PTB, defendeu a união das lideranças, com o objetivo de viabilizar projetos importantes para o desenvolvimento socieconômico do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha. Além de articular para fortalecer o Consórcio, ele pretende construir o Centro de Convenções do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha, em Montes Claros, para incentiviar a exploração do turismo, fortalecer a economia e gerar novos empregos. Valmir será o presidente do Cimams nos dois primeiros anos de mandato. 

Ao discursar, o novo presidente do Cimams fez questão de agradecer ao seu antecessor, o então prefeito de Matias Cardoso, Edmárcio Moura Leal, pela condução da entidade nos últimos quatro anos. Aproveitou o momento para colocar em apreciação pelos prefeitos, o nome do professor Luiz Lôbo para a Secretaria Executiva, no biênio 2021/ 2022, e teve a aprovação de todos os presentes na assembleia geral. 

Valmir Morais agradeceu a confiança dos colegas, no apoio à presidência. Pediu que todos estejam unidos, pois só através deste comportamento pdoerão mostrar a força política e viabiilizar impotantes projetos para o Norte de Minas e o Vale do Jequitinhonha, com o objetivo de acelerar o desenvolvimento socieconômico e a melhoria da qualidade de vida. 

O novo presidente traçou como meta para os próximos meses, o plano de expansão, com a filiação de novos municípios, aumentando de 60 para 100, nas duas regiões. Por isso, é intenção da sua diretoria a criação de uma subsede em, Diamantina, para atender aos municípios do Vale do Jequitinhonha e assim, tornar o Cimams como o grande elo de aglutinação das diferentes forças políticas da região. 

“Assumimos o Cimams com o desafio de gerenciar o maior consórcio público de Minas Gerais e um dos maiores do Brasil. Por isso, é nossa pretensão ampliar e qualificar a oferta de serviços técnicos prestados aos municípios,” garantiu Valmir Morais.

CENTRO - O novo presidentedo Cimams assumiu também disposto a viabilizar o projeto de construção do Centro de Convenções do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, para buscar o fortalecimento do setor turístico destas regiões, com o maior auditório para eventos da região. Os recursos para bancar o projeto estão garantidos e a licitação da obra está prevista até março deste ano. Por isso, fez questão de destacar dois importantes personagens em todo processo para a garantia dos recursos, o então Ministro do Turismo, deputado federal Marcelo Álvaro Antonio, e o diretor de Infraestrutura Turistica Ivanei Gonçalves do Santos, assim como o prefeito Humberto Souto, pela doação do terreno para sediar o empreendimento. Também agradeceu o vereador Sóter Magno, do PSD. 

O novo presidente do Cimams garantiu ainda, a continuidade da parceria com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais com a implantação dos programas de criação dos Procons Regionais e dos Serviços de Inspeção Sanitária para os Produtos de Origem Animal. 

NOVA SEDE - Ao final do discurso, Valmir Morais anunciou que o Cimams mudará de sede. Ele vai funcionar em espaço físico suficiente para melhorar a prestação de serviços às prefeituras associadas.

 

Atendimento Online pelo WhatsApp