23/01/2021 12:16

Unidade de saúde atende a mais de 1,5 mil famílias

image

Construída no local onde, há muitos anos, funcionou a Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida Sidney Chaves, Bairro Edgar Pereira, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Walquíquia Pereira abriga duas equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) que atendem também moradores da Vila João Gordo, na área da Atenção Básica. As equipes oferecem atendimento a mais de 1,5 mil famílias dos dois bairros, totalizando cerca de cinco mil pessoas.

A unidade oferece atendimentos médicos, de enfermagem, visitas domiciliares e procedimentos técnicos de enfermagem (como curativos, aferição de pressão, testes de glicemia e aplicação de vacinas), além de promover o funcionamento de grupos de educação em saúde. Outro serviço disponível é o Melhor Em Casa, que consiste na continuação do tratamento após a alta hospitalar do paciente. 

A sala odontológica já está montada com todos os equipamentos e em breve o serviço será disponibilizado para os moradores dos dois bairros. A sala de vacina também já está montada e nos próximos dias será equipada e abastecida com os imunizantes oferecidos pela rede. A nova UBS do bairro Edgar Pereira leva o nome de Walquíria Pereira, com justa homenagem enaltecendo a trajetória de vida e relevantes serviços prestados. 

MAIS UBS 

Seguem em ritmo intenso as obras de construção das Unidades Básica de Saúde (UBS) tipo lll do Bairro Renascença e Residencial Vitória ll. As duas empreiteiras responsáveis pelos serviços já começaram a fase de acabamento. Em breve, duas modernas unidades estarão à disposição dos moradores.

 

Atendimento Online pelo WhatsApp