23/01/2021 10:38

Vereador trocou a Câmara pela Secretaria de Esportes

A primeira mudança na Câmara Municipal, nesta legislatura, começou a se efetivar na reunião ordinária dessa terça-feira pela manhã. Isto porque, a Mesa Diretora da Casa aprovou o pedido de licença do vereador Igor Dias, do PSL, que retorna à Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, nessa quarta-feira, atendendo convite do prefeito Humberto Souto, do Cidadania. Será substituído pelo empresário Gildeon Gonçalves Mendes, primeiro suplente do PSL. O Legislativo somente deverá convocá-lo para tomar posse após receber resposta do comunicado enviado à Justiça Eleitoral sobre qual suplente assumirá a vaga. 

Igor Dias agradeceu a acolhida e disse que continuará à disposição da Câmara. “Estarei secretário, mas sou vereador, apenas me licenciei, não abri mão do cargo e da responsabilidade a mim confiada pelos meus munícipes. Sigo atendendo um convite especial e um curso de servir ainda mais a nossa cidade”, ressaltou. Esta foi a primeira reunião ordinária de que participou após a posse, já que não compareceu à primeira, na terçafeira da semana passada, pelo fato de estar de licença médica. 

Durante a reunião, também foram aprovados 11 requerimentos, entre eles solicitação ao Executivo municipal para a criação do Fundo Municipal de Bem-Estar Animal e para que seja dada posse ao Conselho de Bem-Estar Animal (Cobea), de autoria do vereador Soter Magno, do PSD; proposta de isenção de multas e juros de taxas de impostos referentes a 2020 e anos anteriores, de autoria do Vereador Marlus do Independência, do PT; e encaminhamento do anteprojeto de lei que dispõe sobre o plano de carreiras do Sistema Municipal de Ensino, de autoria da vereadora Iara Pimental, do PT, subscrito por todos os legisladores. Os demais requerimentos tratam de solicitação de obras e serviços. 

AUDIÊNCIA - Na reunião, também foi aprovada a realização de audiência pública para prestação de contas referentes ao terceiro quadrimestre do exercício 2020, conforme previso no artigo 9º da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A audiência será realizada no plenário da Câmara Municipal, no dia 26 de fevereiro de 2021, às 8 horas. Em virtude das medidas sanitárias recomendadas pelos órgãos de saúde, por causa da pandemia de Coronavírus, a reunião não será aberta à participação presencial do público, que poderá acompanhá-la pela TV Câmara no Canal do YouTube e pela rádio Terra. 

AGENDA- A próxima sessão ordinária da Câmara Municipal será realizada na terça-feira, 19, no horário regimental, às 7h45, e pode ser acompanhado, ao vivo, pela Radio Terra e pelo canal TV Câmara Montes Claros no YouTube. 

 

Atendimento Online pelo WhatsApp