25/02/2021 02:28

Profissionais do SAMU já estão sendo imunizados

image

Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Macro Norte que estão na linha de frente já começaram a receber a primeira dose da vacina contra a covid-19. Na manhã dessa quinta-feira (21/1), os primeiros socorristas a serem imunizados foram da base descentralizada de Janaúba. Já nesta segunda-feira (25), a vacina será aplicada, de 7 às 11 horas, no Complexo Regulador. Serão imunizados mais de 170 socorristas, entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e condutores que atuam nos atendimentos às ocorrências solicitadas via 192, em Montes Claros. 

Para as demais bases descentralizadas, o presidente do SAMU Macro Norte, Silvanei Batista, através do Setor de Saúde Ocupacional, está em contato com as secretarias de saúde dos municípios para que os servidores das localidades também sejam contemplados assim que a vacina chegar aos destinos, já que o Governo do Estado de Minas Gerais está fazendo a distribuição para a Superintendência e as 2 unidades regionais de saúde, que, por sua vez, farão a redistribuição aos municípios.

Para Silvanei Batista, a imunização dos funcionários do SAMU é primordial para atender a pulação do Norte de Minas com segurança e proporcionar as condições ideais de trabalho para as equipes é uma iniciativa “sine qua non” para a presidência da entidade. Para receber a dose, o funcionário deverá ir acompanhado do cartão de vacina, Cartão do SUS e CPF.

 

Atendimento Online pelo WhatsApp