25/02/2021 02:22

Zema garante ao Cimams atenção especial à região

image

Apesar das dificuldades financeiras, o governo do Estado pretende atender as reivindicações do Norte de Minas, que visam acelerar seu desenvolvimento socioeconômico, com reflexo na melhoria do nível de vida da população. A avaliação é do presidente do Consórcio Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (Cimams), Valmir Morais, prefeito de Patis pelo PTB, ao comentar sobre a reunião do governador Romeu Zema, do Novo, com prefeitos da região, nessa terça-feira, no auditório da nova sede administrativa da Prefeitura de Montes Claros. Pediu ao governador atenção especial para com esta parte do Estado, que enfrenta problemas crônicos como a seca, que atrasam a consolidação do progresso.

“O anúncio do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, sobre a distribuição da vacina no combate ao Covid-19, veio acompanhado de um estreitamento de relação do Governo com os municípios da parte Norte do Estado”, frisa o presidente do Cimams, ao fazer balanço da presença do chefe do Executivo na cidade, em que cumpriu extensa agenda de compromissos em Montes Claros, Pirapora e Ibiaí, todos de relevância para a população. 

Valmir Morais disse ao governador que a sua eleição para comandar o Cimams, considerado um dos maiores do Estado e que conta em seu quadro de filiados, com 68 municípios do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, contribuirá para fortalecer politicamente a região, ainda mais tendo o governo estadual como parceiro. “Contamos com o apoio do seu governo, no trabalho e no desenvolvimento da nossa região. Queremos agradecer a sua presença e o anúncio da vacina no combate à Covid-19. Sua presença serviu ainda para que fossem esclarecidos quais são as reais pretensões do Governo em relação ao desenvolvimento e dos investimentos que serão realizados no setor de saúde. Temos que comemorar a chegada ao Estado e que serão disponibilizadas proporcionalmente aos nossos municípios, as 578 mil doses de vacinas, para atender inicialmente as pessoas que atuam na linha de frente, ou seja, na área de saúde, e os idosos”, assinalou. 

O presidente do Cimams agradeceu também ao governador, o interesse em ajudar a região no tocante à convivência com a seca, com o anúncio da assinatura da ordem de serviço para o início das obras de construção de adutora da Copasa, que trará água do Rio São Francisco, em Ibiaí, para abastecer Montes Claros e cidades adjacentes. “Nossa expectativa é que outros projetos desta natureza sejam também realizados n’outros municípios. A seca é uma problema em nossa região, mas que precisa de ações permanentes. Com a construção desta adutora trazendo água do São Francisco para Montes Claros, fico animado e acreditado que o governador Zema terá um olhar diferenciado em projetos de convivência com a seca para os municípios nortemineiros e jequitinhonhenses”, afirmou. 

Romeu Zema disse ao presidente do Cimams que é um prazer estar ao seu lado, neste evento. Prometeu fazer tudo que estiver ao alcance do Estado, contribuindo e dando maior suporte aos municípios em todos os setores. O governador deixou claro que, inicialmente, a maior preocupação é com a saúde, por isso, tem dado atenção para o setor com a vacina para o combate à Covid-19. Entretanto, disse que estar atento a outros projetos de grande natureza essenciais para o desenvolvimento do Norte de Minas.

 

Atendimento Online pelo WhatsApp