09/08/2022 06:59

No Independência, América tenta se recuperar sobre o Fluminense

O América receberá o Fluminense nesta quarta-feira (15), às 21h30. A partida, válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada no Independência, em Belo Horizonte. O Coelho está na nona posição, com 14 pontos, mesma pontuação do seu adversário. A equipe carioca, no entanto, está na oitava posição, porque tem um gol a mais de saldo: -2 a -1. A equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini tem um novo desfalque, mas pode ter um retorno importante. O goleiro Matheus Cavichioli sofreu lesão muscular na posterior da coxa esquerda e já iniciou tratamento. 

O América ainda tem mais quatro jogadores no departamento médico. O zagueiro Iago Maidana segue se recuperando de um trauma no dorso do pé direito. Os meias Índio Ramírez, com um estiramento no ligamento no joelho esquerdo, e Matheusinho, com uma lesão muscular na coxa esquerda, além do atacante Paulinho Boia, com estiramento na coxa esquerda, completam a lista de desfalques. 

Pedrinho, por outro lado, pode ser novidade entre os relacionados para o confronto. O atacante está em fase final de recuperação de uma forte amigdalite. Caso o treinador Vagner Mancini não promova nenhuma mudança por opção técnica, a provável escalação do América para encarar o Fluminense tem: Jailson; Patric, Conti, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Everaldo, Felipe Azevedo e Aloísio. 

FLUMINENSE 

O Fluminense tem três jogadores suspensos para enfrentar o América. Na derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO, na rodada passada, no Maracanã, o zagueiro David Braz foi expulso, enquanto os meio-campistas André e Arias receberam o terceiro cartão amarelo. Em seus lugares, a expectativa é que entrem, respectivamente, Felipe Melo, Yago e Ganso, que retorna após cumprir suspensão. O atacante Matheus Martins também volta a ser opção. O jovem de 18 anos está à disposição após defender a Seleção Brasileira Sub-20 no Torneio Internacional do Espírito Santos. 

Outros desfalques certos são o zagueiro Luan Freitas, que se recupera de uma lesão no joelho direito, o lateral-esquerdo Pineida, com dores na panturrilha direita, e Fred. O atacante, revelado pelo América, se recupera de uma diplopia (visão dupla) no olho esquerdo. Nessa segunda-feira, o jogador de 38 anos fez trabalhos leves no treino, mas ainda está entregue à preparação física. 

Desta forma, a provável escalação do Fluminense tem: Fábio; Samuel Xavier; Manoel, Nino (Lucas Claro) e Samuel Xavier; Wellington, Yago e Ganso; Luiz Henrique, Willian Bigode (Nathan) e Cano.

Atendimento Online pelo WhatsApp