05/07/2022 04:04

Cruzeiro busca reabilitação sobre a Ponte Preta

Ronaldo foi o centro das atenções fora de campo, nessa quartafeira, na Toca da Raposa II. O gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro chegou a Belo Horizonte e foi acompanhar o treinamento. O “patrão” viu a preparação final do time para o jogo desta quinta-feira pela Série B do Campeonato Brasileiro. Líder da competição, o Cruzeiro recebe a Ponte Preta às 16 horas no Mineirão, e busca a reabilitação após a derrota para o Vasco. Jogadores, comissão técnica e funcionários se encontraram com Ronaldo na Toca. 

Entre abraços, apertos de mão, sorrisos e bate-bate, o Fenômeno sentou em um dos bancos de reserva e assistiu ao treino ao lado do diretor de futebol Pedro Martins. O Cruzeiro ganhou duas baixas para encarar a Ponte Preta. O atacante Jajá teve uma lesão parcial no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo. O jogador não precisará passar por cirurgia, mas ficará fora dos próximos jogos. O meia Leo Pais teve um edema muscular na coxa direita. 

Quem volta ao time é o zagueiro Eduardo Brock, que cumpriu suspensão contra o Vasco. Provável escalação do técnico Paulo Pezzolano deverá ser Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Rômulo (Geovane); Neto Moura, Willian Oliveira, Fernando Canesin e Matheus Bidu; Rafa Silva e Edu. 

PONTE PRETA 

Rival da Raposa nesta quinta-feira, às 16h, no Mineirão, a Macaca vive situação ainda mais delicada e entrou na zona de rebaixamento na abertura da 13ª rodada. Com a vitória sobre o Bahia, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, na terça-feira, a Chapecoense deixou a zona de degola e empurrou a Ponte Preta para o Z-4. O time catarinense chegou a 15 pontos e deu um salto na classificação. Enquanto isso, a Macaca desceu e passou a ser o primeiro time entre os quatro que cairão à Série C. 

Com 12 pontos, a Ponte ocupa a 17ª posição e pode fechar a rodada até mesmo na lanterna, caso perca para o Cruzeiro e os concorrentes mais próximos vençam. O time de Campinas tem três vitórias, três empates e seis derrotas, aproveitamento de 33,3%. A Ponte Preta vem de derrota em casa para o Londrina, por 2 a 1, depois de bater o Ituano pelo mesmo placar, como visitante. A Macaca não conseguiu engrenar na Série B e agora, para piorar, vai desafiar o líder em uma situação ainda mais difícil na classificação.

O Cruzeiro teve a série de oito vitórias seguidas na Série B quebrada pelo Vasco, na derrota por 1 a 0 em clássico disputado no Maracanã, no domingo passado. Mesmo assim, beneficiado pelo tropeço do Bahia, a Raposa manteve boa vantagem na liderança, com 28 pontos, ainda três a mais que o tricolor. Na Ponte Preta, quem também está fora é o técnico Hélio dos Anjos, expulso por reclamação diante do Londrina. Sem ele, o auxiliar - e filho - Guilherme dos Anjos ficará à beira do gramado no Mineirão. Uma provável Ponte para encarar o Cruzeiro tem Caíque França, Igor Formiga (Norberto), Fábio Sanches, DG (Fabrício) e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi e Ramon; Fessin, Echaporã e Luiz Fernando (Ramires ou Fraga)

Atendimento Online pelo WhatsApp