05/07/2022 03:27

Cidade sedia oficina do Pro Agri Saúde

image

A Federaminas Mulher realizará o 4º Fórum Estadual da Mulher Empreendedora (FEME), em parceria com a ACIPA Mulher, no dia 15 de julho, na cidade de Pouso Alegre. O evento reúne mulheres empreendedoras ligadas às câmaras e às associações comerciais de Minas Gerais. Na programação, a apresentação de três cases de sucesso, entre eles o 4º Café com Elas, promovido em maio pela Câmara da Mulher Empreendedora, com o apoio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros (ACI). 

O Café com Elas aconteceu no dia 11 de maio, no Portal de Eventos, e reuniu 300 mulheres com a palestra de Lusciméia Reis sobre educação financeira. A seleção foi feita entre eventos de 20 cidades e Montes Claros, Itabira e Sete Lagoas foram os escolhidos. “Os cases podem ser fontes inspiradoras para se tornarem realidades não só para nós de Pouso Alegre, mas para todas as demais câmaras”, afirma Yeda Fernal, presidente da Federaminas Mulher. 

“A Câmara da Mulher Empreendedora da ACI Montes Claros é motivo de orgulho para a Federaminas Mulher. Uma Câmara jovem, que nasceu há pouco tempo e já se destacando dentre as demais Câmaras do nosso Estado mostra que a união, força e trabalho conjunto de empresárias e empreendedoras é o caminho para uma sociedade mais desenvolvida e melhor. Parabéns a todas as diretoras! As mulheres mineiras aguardam ansiosas a apresentação deste case vitorioso, o 4° Café com Elas. Parabéns ao presidente da ACI, Leonardo Vasconcelos, por sua visão de gestor e líder. Juntas faremos mais e melhor!”, destaca Yeda. 

O 4º FEME tem como temática central a mulher empreendedora, com foco no protagonismo da mulher nos negócios e evidenciando a força para enfrentar os desafios do mercado. O objetivo é ressaltar o poder da união, cooperação e a rede dentro do mundo dos negócios, além da inspiração sobre liderança feminina. 

“Para nós, a escolha da Câmara de Mulher Empreendedora foi uma grande alegria, pois mostra que estamos no caminho certo. Apesar de ser a quarta edição do evento, foi o primeiro sob a nossa coordenação. Temos um potencial gigante de mulheres que desejam se unir a esta rede de empreendedorismo, com capacitação e network”, diz Ariane Galdino, presidente. 

LIDERANÇA CRIATIVA 

O próximo evento da Câmara da Mulher Empreendedora, com o apoio da ACI, será sobre Liderança Criativa, nesta quarta-feira (22/6), às 19h, no Edifício Absoluto. A presidente da Câmara, Ariane Galdino, que é empresária, palestrante e mentora de alto impacto com formação pelo Sebrae Delas, vai abordar uma nova visão sobre gestão de pessoas e realidades das lideranças. 

“Empreendedorismo e Liderança Criativa são referências de um líder criativo, construídas a partir de várias atitudes que possibilitam ao negócio um ganho muito interessante e duradouro que é a geração de valor. Transformar a liderança e agregar à mesma autossustentabilidade, no sentido de que a fala deve sustentar uma ação e viceversa", pontua. Inscrições na Secretaria da Câmara da Mulher, pelo fone (38) 2101- 3316/ 98404 3380 ou na ACI, na Rua Carlos Gomes, 110.

Atendimento Online pelo WhatsApp