05/07/2022 03:58

Ministro virá assinar a ordem para asfaltamento da BR-135

image

O deputado estadual Arlen Santiago, do PTB, comemora a homologação, pelo Ministério de Infraestrutura, do projeto de asfaltamento da BR-135, no trecho que liga o município de Itacarambi a Manga, passando por São João das Missões. Ele vive a expectativa de trazer o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio Cunha Filho a Montes Claros, para assinar a ordem de serviço para o início das obras, aguardadas há tempos pelos moradores da região. 

Como divulgado no dia 27 de maio, o Consórcio BR 135/MG, formado pelas empresas LCM Construção e Comércio S/A; Construtora Ápia S/A e Hollus Serviços Técnicos Especializados LTDA., foi anunciado como a empresa ganhadora, após a proposta, no valor de R$ 237.744.000,00, ser aceita. 

O parlamentar informa que, como nenhum recurso foi apresentado dentro do período de 27 de maio até 20 de junho, o projeto será desenvolvido. “Com a escolha de uma empresa responsável, finalmente será dado andamento ao projeto. Agora, é essencial que tenhamos a garantia de recursos e a certeza de que a obra será executada”, afirma Arlen Santiado, que não para de articular politicamente para tirar o projeto do papel, pela sua importância para a economia do Norte de Minas. 

Com isso, a empresa ganhadora será responsável pela elaboração dos projetos básico e executivo de engenharia; elaboração e execução de todas as etapas e ações necessárias, bem como cumprimento de todas as obrigações e condicionantes requeridas no processo de licenciamento ambiental; e execução das obras de implantação, pavimentação, restauração e obra de arte especial, da BR-135/MG, no trecho citado. Segundo informações do Ministério da Infraestrutura, o ministro Marcelo Sampaio Cunha Filho deve ir a Montes Claros nas próximas semanas, a fim de dar a ordem de início das obras.

Atendimento Online pelo WhatsApp