09/08/2022 09:03

Unimontes aplicará R$ 500 mil em reforma de clínicas

image

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) concluiu o processo licitatório para a contratação das obras de reforma e adequações das clínicas odontológicas (do curso de Odontologia) e de substituição de parte do telhado do prédio 6 do campussede, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS). Os serviços serão iniciados na primeira quinzena de julho. Conforme a PróReitoria de Planejamento, Gestão e Finanças (PRPGF), o contrato com a empresa vencedora da licitação foi assinado terça-feira (21). 

As obras estão orçadas em R$ 500 mil e serão executadas com recursos liberados pelo Governo do Estado. Nos próximos dias será emitida a ordem de serviço para que empreiteira possa iniciar as atividades no campus-sede. A previsão é que os serviços sejam executados em quatro meses. No período, devido à intervenção, o terceiro pavimento do prédio do CCBS permanecerá parcialmente desocupado, com as atividades das clínicas odontológicas sendo deslocadas para outros espaços viabilizados pela Universidade. 

SERVIÇOS 

Conforme o setor de Engenharia e Projetos, da PRPGF, será feita a substituição de todo o telhado da ala do prédio 6 do campus-sede onde estão instaladas as clínicas odontológicas, compreendendo uma área de cerca de 500 metros quadrados. As telhas de fibrocimento serão substituídas por telhas feitas com material especial, com o uso de polietileno – termoacústicas. 

Serão feitas as substituições do forro das clínicas odontológicas e do material das bancadas e dos armários. Estão previstas ainda outras intervenções como a troca da tubulação da construção. A previsão é que o espaço esteja totalmente liberado para as atividades acadêmicas até o final deste ano.

Atendimento Online pelo WhatsApp