09/08/2022 07:59

Atlético busca vitória sobre o Emelec

Embalado após três vitórias consecutivas, o Atlético se prepara para um dos duelos mais importantes do ano. Nesta terça-feira (28), às 19h15, o Galo enfrenta o Emelec no Estádio George Capwell, no Equador, em jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. A seguir, veja as prováveis escalações para o duelo. Após semanas de muita pressão por maus resultados e desempenhos, o Atlético deu uma resposta positiva. 

Em uma sequência de partidas no Mineirão, com apoio da torcida, o Galo venceu duas vezes o Flamengo - uma pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Copa do Brasil - e o Fortaleza com uma virada emocionante. O técnico "El Turco" Mohamed relacionou 23 jogadores para o embate contra o Emelec. O treinador argentino preservou titulares na vitória sobre o Leão do Pici, mas segue com desfalques importantes no elenco. 

EMELEC 

Há um mês sem jogos oficiais por conta da paralisação do Campeonato Equatoriano, o Emelec tem três baixas importantes para o duelo de ida das oitavas de final. O trio é tratado como peça-chave dos Azuis na temporada e estará fora contra o Galo.São eles: os zagueiros Aníbal Leguizamón e Joel Quintero - ambos com problemas no joelho - e o atacante Joao Rojas, vendido ao Monterrey (México). Ele era tido como o jogador mais desequilibrante da equipe. 

Dessa forma, a provável escalação do Emelec para enfrentar o Atlético conta com Ortíz; Caicedo, Mejía, Guevara e Jackson Rodríguez; Arroyo, Sebastian Rodríguez e Cevallos; Carabalí, Zapata e Cabeza. 

ATLÉTICO 

Após preservar a maior parte de seus titulares na vitória diante do Fortaleza, o Atlético utilizará o que tiver de melhor à disposição contra o Emelec. De toda forma, Turco segue tendo que lidar com baixas importantes no time considerado titular. O lateral-direito Mariano foi liberado pelo Atlético para cuidar de assuntos particulares. No meio-campo, Jair e Zaracho seguem sob cuidados do departamento médico, tratando de lesões. É o mesmo caso do atacante Keno, que sofreu nova contusão no músculo posterior da coxa direita. O volante Neto, com sintomas gripais, também não viajou ao Equador. 

As principais dúvidas sobre a escalação do Atlético para enfrentar o Emelec estão no ataque. Vargas deixou o jogo contra o Fortaleza com um incômodo, enquanto Hulk foi poupado da partida por conta de uma edema no pé direito. Os dois, apesar disso, são os mais prováveis titulares para o duelo na Libertadores. Ademir e Sávio disputam vaga na ponta direita. Sendo assim, a provável escalação do Galo para o jogo contra o Emelec conta com Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Otávio e Nacho Fernández; Ademir (Sávio), Vargas e Hulk.

Atendimento Online pelo WhatsApp