09/08/2022 07:36

Sebrae Minas promoverá negócios e capacitações durante a Expomontes

Durante a 48ª Exposição Agropecuária de Montes Claros (Expomontes), realizada entre 1º e 10 de julho, o Sebrae Minas promove diversas oficinas e minicursos, além de viabilizar a exposição e venda de produtos típicos do agronegócio e da gastronomia local. A instituição terá estande junto com o Sistema Faemg/SENAR/Sindicato Rural, orientando os produtores rurais sobre as oportunidades para fomentar parcerias locais e o desenvolvimento dos negócios. 

Uma das principais atrações será a Fazenda Digital - um ambiente onde o produtor rural poderá conhecer soluções tecnológicas e produtos inovadores voltados para o agronegócio regional. No espaço, construído em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundetec), os visitantes poderão conhecer serviços e produtos oferecidos por várias empresas do setor. 

“Será uma grande oportunidade para os expositores, pois, além de estarem dentro de uma das maiores feiras do estado, eles poderão divulgar e apresentar suas soluções aos visitantes e parceiros que participarão do evento”,enfatiza o analista do Sebrae Minas Pedro Viana. 

No mesmo estande será apresentado o Educampo - programa do Sebrae Minas que atende cerca de 80 produtores rurais no Norte do estado. Haverá ainda a “Ilha da Inovação”, com projetos de faculdades de Montes Claros, e o espaço “Sebraetec”, para apresentação das principais soluções tecnológicas oferecidas para pequenos negócios. 

A Rede de Atendimento Aqui tem Sebrae também vai marcar presença na Expomontes, oferecendo serviços para os empreendedores que buscam informações sobre formalização, regularização de empresas e sobre os benefícios para se tornar microempreendedor individual (MEI). No local, também serão divulgados roteiros turísticos e o artesanato produzido no Norte de Minas. 

Além disso, pequenas empresas do agronegócio e da gastronomia, como produtores de queijos, cachaças, geleias, doces e cafés, irão expor seus produtos no espaço Origem Minas. O objetivo dessa iniciativa é dar visibilidade aos pequenos negócios, possibilitando a ampliação de mercado para produtores rurais das diversas regiões do estado.

Atendimento Online pelo WhatsApp