09/08/2022 08:55

Câmara reconhece serviços do vice-prefeito com medalha

image

A Câmara Municipal realizou neste domingo, a 50ª edição de outorga da Medalha Ivan José Lopes de Honra a Montes Claros. O homenageado deste ano foi o vice-prefeito Guilherme Guimarães Oliveira. A sessão solene também foi uma celebração do aniversário de 165 anos da Cidade de Montes Claros. O prefeito Humberto Souto, do Cidadania, participou de forma remota da sessão solene. Também participaram da solenidade, deputados estaduais, federais, secretários municipais, líderes de instituições e entidades, servidores e familiares do homenageado. 

O presidente da Câmara, vereador Claudim da Prefeitura, da Rede, destacou a escolha do homenageado, cujo projeto é de iniciativa exclusiva da Mesa Diretora do Legislativo: “Temos a honra e o privilégio de entregar a medalha ao vice-prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães Oliveira, um genuíno cidadão montes-clarense, cuja história de vida nos inspira, e cujo trabalho dedicado vem contribuindo de forma incontestável para promover o progresso e o desenvolvimento de nossa cidade”, destacou. 

Ao se manifestar em nome dos vereadores, Rodrigo Cadeirante, da Rede, destacou a contribuição do homenageado ao município. “Guilherme Guimarães é uma das pessoas mais brilhantes da cidade. Ele que tem sob sua responsabilidade as obras realizadas no município, as quais toca com maestria e espírito público. Que momentos como este nos sirva de inspiração, inclusive para este parlamento, para que possamos continuar lutando, cada um ao seu modo, por nossa querida cidade. Está em nossas mãos, a tarefa de continuar fazendo com que ela continue pujante na economia, na cultura e educação. É dever de cada um de nós, seus filhos, trabalhar para que sejam preservados nossos valores e identidade”, pontuou o legislador. 

O prefeito Humberto Souto lembrou que a sessão especial é uma forma de homenagear também a cidade. Agradeceu e elogiou a escolha da Câmara em homenagear o vice-prefeito Guilherme Guimarães, enfatizando as características dele, como homem de grandes virtudes, engenheiro, servidor público e ser humano exemplar. Humberto Souto também destacou o trabalho desenvolvido por Guilherme. 

O chefe do Executivo montesclarense também saudou a população pelo aniversário de 165 anos de Montes Claros. “Não poderia deixar de cumprimentar a todos os cidadãos neste dia de festa, montes-clarenses de berço e montes-clarenses, como o vereador Rodrigo, que nasceram em outra cidade mas abraçaram nossa cidade como sua casa. Devemos ter o compromisso com o país com o estado e, principalmente com a nossa terra para melhorar em todos os pontos, para dar ao povo da cidade e zona rural uma melhor qualidade de vida. Isso é que nossa administração tem procurado fazer,” finalizou Humberto Souto.

Em seu discurso, Guilherme Guimarães agradeceu a Câmara pela homenagem e também a presença do público, destacou o valor da família e lembrou o quanto tem aprendido com o prefeito Humberto Souto. “Esse título é uma homenagem a todos que caminharam e caminham comigo. Uma homenagem tão importante e que leva o nome de um parente. Os vários locais e pessoas com quem trabalhei, e trabalho, foram fundamentais para esse título. Se tenho esse reconhecimento que chegou ao ponto de receber a melhor medalha conferida pela nossa cidade é porque vocês estavam juntos e sintam-se reconhecidos também”, enfatizou o vice-prefeito. 

O vice-prefeito também discorreu sobre a administração municipal. “Sem dúvida que o coroamento desses feitos deve-se muito aos meus amigos secretários e demais servidores da Prefeitura nestas duas gestões. Não tenho honra maior que ter reconhecimento dos meus conterrâneos, aqui representados pelos 23 vereadores. O sucesso da administração tem a participação efetiva da Câmara que entendeu a importância e responsabilidade na gestão de Montes Claros”, afirmou Guilherme Guimarães Oliveira.

Atendimento Online pelo WhatsApp