09/08/2022 07:45

Atlético tenta avançar à próxima fase

O Atlético poupou boa parte do elenco e, mesmo assim, conseguiu uma importante vitória contra o Juventude (2 a 1), em Caxias do Sul. O foco agora é total na decisão desta terça-feira, contra o Emelec, às 19h15, no Mineirão pela Copa Libertadores. E se Mohamed conseguiu aliviar o problema do desgaste físico, segue com um quebra-cabeça de desfalques para desvendar. No Mineirão, o técnico não poderá contar com Allan, que foi expulso por acertar uma cotovelada no rival no Equador. O substituto imediato é Otávio, mas o volante já vem tendo de suprir a ausência de Jair, que segue em recuperação de uma fratura no dedo. 

Como volante de ofício, resta apenas o garoto Neto no elenco. Mas é pouco provável que Mohamed escale o jovem como titular em um jogo de tamanha importância. A tendência, então, é que um outro jovem (de 22 anos), titular contra o Juventude, ganhe espaço. Jogando ao lado de Allan, Calebe foi bem em Caxias do Sul. Quase conseguiu abrir o placar no início do jogo, quando surgiu como elemento surpresa próxima à área. No restante da partida, ficou mais focado na parte defensiva, talvez até como prova para o treinador. 

Há também outras alternativas táticas para Turco na terça-feira. Pode, por exemplo, optar por Rubens em função mais de meio-campo, como o garoto chegou atuar contra o Athletico-PR, na segunda rodada do Brasileiro. Na ida, em Guayaquil, Rubens atuou aberto pelo lado esquerdo, setor que pode ter Vargas de volta no Mineirão. 

Atlético e Emelec ficaram no 1 a 1 no jogo de ida, no Equador. Como a Conmebol extinguiu o critério do gol fora de casa na Libertadores deste ano, avança quem vencer no Mineirão. Empate, por qualquer placar, leva a decisão para os pênaltis. O vencedor do confronto deve encarar nas quartas o Palmeiras, dono da melhor campanha geral e que tem classificação encaminhada contra o Cerro Porteño. O Atlético deverá jogar com Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva (Réver), Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio, Calebe, Nacho Fernandez e Rubens; Hulk e Vargas.

Atendimento Online pelo WhatsApp