09/08/2022 07:37

Cruzeiro tenta melhor primeiro turno da história

O Cruzeiro enfrenta o Sport nesta terça (28), às 21h30, no Mineirão, pela 15ª rodada da Série B. A baixa celeste para a partida fica por conta do atacante Rafa Silva, que não treinou nos últimos dias por causa de um incômodo no pé direito. Por outro lado, o técnico Paulo Pezzolano contará com os retornos do volante Neto Moura, que não enfrentou o Fluminense, na última quinta-feira (23), porque já disputou a Copa do Brasil pelo Mirassol, e do polivalente Leonardo Pais, recuperado de um edema muscular na coxa. 

Pezzolano deve manter o time com três zagueiros, voltar com Leo Pais para a lateral direita - caso o uruguaio não tenha condições de jogar os 90 minutos, Geovane começará a partida - e Neto Moura para o meio-campo. No ataque, Rodolfo e Daniel Jr. disputam uma vaga ao lado de Edu. O Cruzeiro deve ser escalado com Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Leonardo Pais (Geovane), Willian Oliveira, Neto Moura, Fernando Canesin e Matheus Bidú; Edu e Rodolfo (Daniel Jr.). 

O clube celeste lidera a Série B, com 31 pontos de 39 possíveis. O Sport é o quinto colocado, com 21. O Sport não terá o meia Giovanni, ex-Cruzeiro, suspenso. Por outro lado, o zagueiro Rafael Thyere, o lateral-direito Ezequiel e o atacante Ray Vanegas voltam de gancho automático. O Sport demitiu o técnico Gilmar Dal Pozzo no domingo (26). Quem comandará o time no jogo no Mineirão é o auxiliar César Lucena. A tendência é que o time pernambucano jogue com Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Sander; Fabinho, Bruno Matias, Thiago Lopes, Luciano Juba; Kayke (Javier Parraguez) e Bill.

Atendimento Online pelo WhatsApp