27/09/2020 01:59

Sebo resiste ao tempo na Praça da Estação na cidade

image

Um dos poucos sebos ainda de Montes Claros onde são comercializados livros jurídicos, jornais, revistas, romances, revistas em quadrinhos, bang-bang, gibis e outros materiais ainda resiste à história. Uma nova perspectiva - que parece resumir na sua atual fase. Tratase do Sebo da Praça Raul Soares (Leia-se Praça da Estação). 

"Gosto mesmo é de trocar livros, do que vender", diz ao NOVO JORNAL DE NOTÍCIAS, o professor aposentado do Estado e ex-jogador de futebol e atleticano de coração Sinvaldo Alves de Oliveira (Sinvaldo Marroeiro), de 69 anos. 

Ele é proprietário do sebo da Estação e mesmo com a crise, comemora as vendas. O montes-clarense não vê seus negócios diminuírem muito por causa da internet e mantém seu sebo aberto até hoje. 

Nascido no antigo povoado de Bom Sucesso, hoje Vila Nova de Minas chegou a Montes Claros aos sete anos dedicando-se aos seus estudos, onde se formou em Matemática e começou a lecionar para as 5ªs e 8ªs séries em mais de 20 escolas públicas por 40 anos. 

Ele lecionou em períodos noturnos nas disciplinas de Matemática, Ciências e Biologia em Vila Nova de Minas, escolas Elói Pereira, Dulce Sarmento, bem como outros educandários a partir de 1982, inclusive, o delegado da Polícia Federal Marcelo Eduardo de Freitas hoje "deputado federal foi meu aluno", ele é lá de Vila Nova de Minas e sua família, lembra Marroeiro.

 

Atendimento Online pelo WhatsApp